Botafogo enviou provas de suposta manipulação do Brasileirão 2023
Depois de afirmar em entrevista que teria provas robustas, 100% confirmadas, de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, emitiu uma nota oficial em seu site na noite da última segunda-feira (01), afirmando ter enviado todas as provas para um procurador de Justiça, que tratará do caso nas próximas semanas.
Apesar das ameaças de processo em notas de repúdio dos clubes citados na suposta manipulação, como São Paulo, Palmeiras e Fortaleza, John Textor segue otimista para provar o prejuízo do Botafogo e, consequentemente, o favorecimento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2023. Em nota publicada pelo empresário, dois jogos do Verdão no Brasileirão são citados: Palmeiras 4 x 0 Fortaleza (2022) e Palmeiras 5 x 0 São Paulo (2023).
De acordo com o dono da SAF do Botafogo, especialistas (cujos nomes não foram citados) e inteligência artificial decretaram com “100% de confirmação” que houve manipulação nos dois jogos do Palmeiras, evidenciando o Choque-Rei. “O jogo entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores do São Paulo”, afirmou John Textor.
Dono do Botafogo afirma envolvimento de árbitros
Além de citar o envolvimento de jogadores, o empresário afirmou que árbitros também estão envolvidos no esquema de manipulação de resultados que levaram ao devastado Campeonato Brasileiro de 2023, segundo palavras do próprio. Para John Textor, as providências referentes aos jogos citados já foram fornecidas a um procurador. Importante ressaltar que o Botafogo passou 31 rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro de 2023.
“Já tomei providências para fornecer a um procurador provas abrangentes relativas a esses jogos citados e a outros. Há provas de uma sequência de manipulações que devastou o campeonato de 2023. Além dos maus atores em campo (geralmente jogadores), também estou preparado para demonstrar combinações entre árbitro de campo e árbitro de vídeo que claramente participaram de manipulação de jogos, com erros graves de arbitragem para garantir o resultado manipulado”, disse Textor.
Comentários estão fechados.