Botafogo é comunicado de condição envolvendo Textor para ser excluído do Super Mundial de Clubes

O Botafogo corre o risco de ser excluído do Super Mundial de Clubes da Fifa. Garantido como um dos participantes da primeira edição do torneio internacional, o time carioca pode acabar sendo impedido de figurar em edições futuras devido a uma regra da entidade máxima do futebol.

De acordo com o regulamento da Fifa, “nenhuma pessoa física ou jurídica pode controlar, ou exercer influência, sobre mais de um clube participante da competição”. Ou seja, duas agremiações que pertencem ao mesmo dono não podem estar presentes na mesma edição.

É o caso do León, por exemplo, que foi excluído recentemente por pertencer ao mesmo grupo do Pachuca. Embora o empresário Jesús Martínez Patiño tenha tentado argumentar junto ao órgão que as equipes são geridas de forma independente, o fato de ambas estarem ligadas a ele fez uma delas ser punida, por assim dizer.

O Alvinegro da Estrela Solitária é um dos times da Eagle Football Holdings, companhia liderada pelo estadunidense John Textor. Além dos cariocas, fazem parte do grupo outras cinco equipes: Lyon (França), Crystal Palace (Inglaterra), RWD Molenbeek (Bélgica) e FC Florida (EUA).

Palmeiras e Botafogo podem se enfrentar no Super Mundial

Integrantes dos Grupos A e B, respectivamente, Verdão e Bota podem se enfrentar no mata-mata do campeonato mundial. Caso um se classifique em primeiro lugar em sua chave e o outro em segundo, teremos um confronto nas oitavas de final.

Mas não será uma tarefa simples para nenhum dos dois. O Palestra tem como adversários o Porto, o Al-Ahly e o Inter Miami. O Alvinegro, por sua vez, encara uma chave ainda mais complicada, com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.

Comentários estão fechados.