Botafogo desiste de contratar meia-atacante e deixa caminho aberto para o Verdão
O Botafogo desistiu da contratação do meia-atacante Martín Ojeda, do Godoy Cruz, da Argentina. Os cariocas vinham negociando com os “hermanos” nas últimas semanas, chegaram aos valores exigidos e estavam próximos de fechar acordo. No entanto, o cenário mudou.
De acordo com as informações, as tratativas estavam avançadas, mas o Godoy incluiu novas exigências, o que fez com que o Glorioso desistisse da transferência.
A principal divergência entre os clubes teria sido em relação a liberação do jogador. Passando por um processo de reformulação, os botafoguenses queriam o atleta de imediato, enquanto os argentinos gostariam de mantê-lo até o final desta temporada.
Com isso, o caminho fica aberto para outras equipes tentarem a contratação do meia. E, dentre elas, está o Palmeiras.
Segundo os rumores, o Alviverde estaria interessado em Ojeda, mas tinha uma espécie de acordo com o clube de General Severiano de não atravessar as tratativas.
Aos 23 anos, o argentino possui contrato com o Godoy até dezembro de 2023 e está avaliado em 6 milhões de euros (R$ 32,3 milhões).
Na atual temporada, disputou 28 partidas, fez 10 gols e distribuiu 10 assistências.
Botafogo desistiu, mas Palmeiras não iniciou tratativas
A diretoria alviverde não abriu conversas para contratar Martín Ojeda. O clube está satisfeito com as opções que tem para a posição no elenco e não pretende adquirir mais um jogador.
Aliás, o Verdão dificilmente fará mais movimentações nesse sentido até o fim da janela, que se encerra na pŕoxima segunda-feira (15).
Dessa forma, Bruno Tabata deve ser o último reforço contratado para esta temporada. Para tirá-lo do Sporting, de Portugal, o Palmeiras desembolsou 5 milhões de euros (R$ 26 milhões).