Botafogo decide punir torcedores por atitude contra o Palmeiras

O Botafogo vai punir o torcedor que cometeu racismo contra a torcida do Palmeiras no jogo da última quarta-feira (14), no Nilton Santos. De acordo com o clube carioca, o indivíduo foi identificado e será impedido de frequentar as partidas da equipe no estádio.

O torcedor foi identificado através das imagens registradas pelo jornalista Tossiro Neto no momento do ato e também pelo sistema de biometria facial do Niltão. Após a confirmação, Vinicius Ramos foi demitido do cargo que tinha na Secretaria de Ciência e Tecnologia da prefeitura de Maricá.

Além das medidas tomadas pelo clube e pela prefeitura do município carioca, um inquérito foi aberto na Polícia Civil do Rio de Janeiro e o homem poderá sofrer as consequências legais. Nas imagens gravadas por Tossiro, ele aparece fazendo gestos racistas em direção a torcida palestrina, imitando macaco e esfregando a pele branca.

Em campo, os donos da casa levaram a melhor no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América e venceram por 2 a 1. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a nota do Botafogo

“Não será apenas uma Nota Oficial protocolar de repúdio e com frases enérgicas de ações futuras contra atos racistas. O “torcedor” que não representa os milhões que constituem o Botafogo foi identificado na manhã desta quinta (15) e será banido do Estádio Nilton Santos. A vergonha que ocorreu na partida de ontem precisa ser exemplarmente punida, motivo pelo qual as autoridades policiais estão sendo informadas com todos os recursos disponíveis.

Racismo é crime — e um crime sem perdão. O Botafogo está comprometido em combater de forma ativa este mal e não medirá esforços para garantir que tais atos não tenham lugar no esporte e na sociedade como um todo. O futebol tem um papel muito importante na construção social e influencia a vida de muita gente. Que os outros Clubes e entidades esportivas sigam o mesmo caminho e que esta mensagem de conscientização surta efeito.”

Comentários estão fechados.