Botafogo arma estreia de peso contra o Palmeiras
Assim como o Palmeiras, o Botafogo também tem se reforçado nesta segunda janela de transferências da temporada de 2024. No fim de semana, a agremiação carioca fechou a contratação do meia-atacante Thiago Almada, que poderá fortalecer a equipe do técnico Artur Jorge justamente no confronto contra o Verdão.
Almada foi adquirido pelo grupo Eagle Football, de John Textor, junto ao Atlanta United, da MLS, por US$ 20 milhões (R$ 110 milhões). A princípio, o argentino defenderá a camisa alvinegra e depois rumará para o Lyon, da França, que também pertence a companhia liderada pelo empresário estadunidense.
O meio-campista será apresentado oficialmente em julho, porém só ficará à disposição do time da Estrela Solitária em agosto, uma vez que vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris com a Seleção Argentina. Sua estreia, portanto, depende da campanha do selecionado albiceleste nos gramados franceses.
Há a possibilidade do jogador estrear no duelo de ida contra o Maior Campeão do Brasil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 14 de agosto. Ou então, a estreia será no fim de semana seguinte ao embate, no clássico diante do Flamengo, pelo Brasileirão.
Botafogo e Palmeiras se enfrentam pela Libertadores
O duelo da ida, no dia 14 de agosto, será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o jogo da volta, uma semana depois, no dia 21 de agosto, será no Allianz Parque. As duas partidas vão acontecer às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo.
O confronto é o mais aguardado das oitavas de final da atual edição do principal torneio da América do Sul. Afinal, marca o reencontro dos protagonistas da disputa do título brasileiro de 2023 e que desde então vêm travando, também, uma briga nas figuras dos seus mandatários.
Comentários estão fechados.