Botafogo apela pros bastidores para tentar ganhar o Brasileirão
Embora tenha oscilado bastante e implodido uma vantagem de traz pontos na liderança, o Botafogo também culpa a arbitragem por sua queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, John Textor, dono da SAF alvinegra, encomendou um estudo junto a empresa francesa “Good Game!” que revelou que o clube perdeu cerca de 21 pontos no Brasileirão por conta de erros de arbitragem.
Tudo começou após Textor dizer logo depois da derrota por 4×3 para o Palmeiras que existia corrupção e roubo dentro da CBF. O estudo foi encomendado como um forma de defesa a possíveis denúncias no STJD.
Palmeiras tem mais chances que o Botafogo de ficar com o título do Brasileirão
Faltando quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro ainda é impossível cravar quem será o campeão. O Palmeiras venceu o Internacional por 3×0 e assumiu a ponta da tabela com 62 pontos na última rodada, mas ainda é seguido por perto pelo Botafogo (60) e Flamengo (57), ambos com um jogo a menos. Além disso, Grêmio e Bragantino (59) e Atlético-MG (57) também vem bem na competição e sonham com o título.
Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Verdão, primeiro colocado, tem 45.4% de chances de ficar com o troféu, seguido por Botafogo (28%), Bragantino (15.9%), Grêmio (6.4%), Flamengo (3.5%) e Atlético-MG (0.83).
Outro ponto para deixar os torcedores palmeirenses mais empolgados com a possibilidade de título, é a tabela do Palestra, que dos adversários do G-6, enfrenta os times com pior aproveitamento no segundo turno nas últimas quatro rodadas. O Porco enfrentará Fortaleza (67%), América-MG (17%), Fluminense (13%) e Cruzeiro (33%).
Comentários estão fechados.