Botafogo aparece com 21 pontos a mais que Palmeiras no Brasileirão

Botafogo e Palmeiras seguem na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Embora o time carioca tenha levado uma virada histórica e perdido a liderança para o Verdão, a disputa ainda está aberta e tudo pode acontecer na reta final da competição. E se depender do Alvinegro, a primeira colocação pode ser retomada via tapetão.

John Textor, dono da equipe de General Severiano, encomendou um estudo sobre supostos erros de arbitragem no Brasileirão junto a empresa francesa ‘Good Game!’. Nesse levantamento, a empresa apontou que a agremiação da Estrela Solitária deveria ter 21 pontos a mais do que o Alviverde, considerando eventuais falhas.

Segundo o CEO do clube, Thairo Arruda, o estudo indica um favorecimento da arbitragem ao Palestra em relação ao time que liderou a competição por seis meses. Por essa razão, o Fogo fará denúncia ao Ministério Público para que as autoridades investiguem o caso.

“Quando ele (Textor) trouxe o relatório de todas essas partidas, entendemos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras. Estamos percebendo que há um viés, vamos acionar o Ministério Público em breve para poder fazer uma denúncia formal”, afirmou o executivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo perdeu para si e para o Palmeiras

Certamente, o estudo do Fogo foca apenas nos supostos prejuízos que o time teve ao longo do torneio e não considera os ‘benefícios’, ou seja, os pontos que foram obtidos por meio de erros que acabaram favorecendo a equipe. Assim é a arbitragem brasileira, um dia dá e no outro tira – e isso envolve mais incompetência do que má intenção.

No caso do clube carioca, é o desempenho dentro de campo que indica a sua queda. Depois de um primeiro turno histórico, o Alvinegro faz uma das piores campanhas da segunda metade do campeonato. Aliado a isso, soma-se o crescimento do Verde, que reencontrou o caminho das vitórias e disparou na tabela.

Comentários estão fechados.