Borja decide clássico na Argentina e foge de briga entre jogadores
Ex-jogador do Palmeiras, o atacante colombiano Miguel Borja decidiu o clássico de Buenos Aires entre River Plate e Boca Junior neste domingo (7). Com um gol de pênalti marcado aos 48 minutos do segundo tempo, o jogador garantiu a vitória dos Millonarios por 1 a 0 pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Argentino. Logo após o lance, uma confusão tomou conta do jogo.
Assim Miguel Borja balançou as redes, jogadores e membros da comissão técnica dos dois times, além de seguranças, iniciaram uma briga generalizada que só foi paralisada com o apoio de policiais. O árbitro da partida expulsou três atletas de cada lado: Palavecino, Centurión e Elías Gómez, do River Plate, e Matías Fernández, Ezequiel Fernández e Valentini, do Boca Juniors.
O curioso é que Miguel Borja passou alheio à confusão. O colombiano foi comemorar o gol com a torcida, que lotou o Monumental de Nuñez com 84.500 pessoas, e, de longe, viu os companheiros de time brigando contra os rivais. A atitude de Borja foi comparada aos tempos de Palmeiras, quando também evitou sair na briga generalisada no jogo contra o Peñarol na Copa Libertadores de 2017. No Brasil, o centroavante também teve uma passagem pelo Grêmio.
Borja decide clássico para o River Plate
Com o resultado alcançado graças ao gol de Borja no finalzinho, o River Plate segue na liderança isolada do Campeonato Argentino com 37 pontos, sob o comando do ex-jogador Martín Demichelis, que agora é treinador. Já o Boca Juniors vive má fase e continua na 13ª colocação, com 18 pontos conquistados em 15 partidas.
Comentários estão fechados.