Bomba: Seleção Brasileira pode anunciar novo técnico em julho
A CBF tem um acordo verbal com Carlo Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira a partir de julho de 2024, quando chega ao fim o contrato do treinador com o Real Madrid. Há, porém, um otimismo na entidade máxima do futebol nacional de que esse prazo pode ser antecipado.
Segundo informação do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, desde a semana passada os cartolas brasileiros começaram a se alegrar com a possibilidade do experiente técnico de 64 anos deixar o clube espanhol no mês que vem e desembarcar no Brasil já em agosto.
Isso pode acontecer caso os Merengues entendam que o acerto entre Brasil e Carletto possa atrapalhar o andamento da trajetória do italiano à frente da equipe no Santiago Bernabéu na próxima temporada.
Desta forma, o selecionado canarinho não jogaria Datas Fifa e cerca de seis partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com um interino no banco de reservas. Algo, aliás, que vem sendo motivo de críticas de muitos formadores de opinião e torcedores, apesar da unanimidade em favor do comandante.
Seleção Brasileira cogitou técnico do Palmeiras
Antes de apalavrar o acordo com Ancelotti, a federação brasileira tinha alguns nomes alternativos do mercado nacional para recorrer caso o plano de fechar com o favorito ao cargo não desse certo.
Um desses profissionais era Abel Ferreira, comandante do Verdão. Além do português, foram mencionados Fernando Diniz, que vinha fazendo um trabalho elogiado no Fluminense, e Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, mas que foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022.
Comentários estão fechados.