Bomba: Palmeiras tem a SEGUNDA maior folha salarial do Brasil
O Palmeiras possui a segunda folha salarial do futebol brasileiro. Mesmo tendo um elenco reduzido em relação aos demais adversários, o Verdão só fica atrás do Flamengo quando o assunto é o gasto mensal para manter o plantel.
A folha da SEP sempre esteve nas primeiras colocações desse ranking, por assim dizer, nas últimas temporadas. Recentemente, porém, as cifras se elevaram por conta das renovações feitas para manter a base do time multicampeão e outras peças importantes do elenco do técnico Abel Ferreira.
Isso, sem dúvidas, é um mérito da atual gestão. E tão exitoso quanto é honrar com esses novos compromissos firmados em dia. Afinal, não é nada fácil no futebol brasileiro uma agremiação de sucesso manter seus jogadores mais importantes nos anos seguintes e a história mostra isso.
Esse ponto, entretanto, não exime a direção de críticas. Muito pelo contrário. O mínimo que uma diretoria competente poderia fazer seria manter a folha salarial do elenco no topo em um clube que ganhou praticamente tudo o que disputou nas temporadas recentes e arrecadou perto da casa do bilhão em 2021 e 2022.
É justamente aí que reside os questionamentos da torcida que canta e vibra, que vê a instituição virando motivo de chacota até fora do país e continua no escuro, sem informações do motivo da falta de ação no mercado e da falta de dinheiro para atender uma necessidade do time.
Palmeiras passará em branco na janela
As chances são altas do Alviverde não anunciar nenhuma nova contratação neste segundo período de transferências do ano. A direção tem se assustado com os valores do mercado e as opções buscadas, como Aníbal Moreno e Santiago Hezze, não devem pintar na Academia de Futebol.
Comentários estão fechados.