Bomba: Palmeiras quase perde título do Brasileirão após erro da arbitragem
O Palmeiras foi campeão brasileiro Sub-17 nesta quinta-feira (17) após derrotar o Grêmio por 2 a 1 de virada em Porto Alegre. Mas a comemoração palmeirense quase se tornou um drama graças a um erro da arbitragem de Jeferson Ferreira de Moraes.
No segundo tempo, o Grêmio abriu o placar em um gol que deveria ter sido anulado, segundo a comentarista de arbitragem Renata Ruel. Em sua coluna na ESPN, Renata revelou que o lance foi irregular pois foi marcado após bola ao chão. No caso, apenas um jogador gremista tocou na bola, quando a regra diz que dois ou mais jogadores devem tocá-la.
“Após um bola ao chão, o jogador número 11 do Grêmio, Jeferson Forneck, domina, finta um adversário e bate direto para o gol de fora da área, o que seria até um golaço se a regra permitisse”.
“Entretanto, a regra diz que não se pode marcar um gol direto de um bola ao chão sem que pelo menos dois jogadores tenha tocado na bola, isto é, o jogador que receber a bola, se marcar um gol sem que esta tenha tocado pelo menos em outro jogador, o gol será invalidado e um tiro de meta será assinalado, se a bola entrou no gol adversário, e um tiro de canto se entrar na própria meta. Se a bola tocasse no goleiro, então o segundo toque ocorreria e o gol seria válido, mas esse toque não ocorreu”, explicou Renata.
Virada do Palmeiras e título inédito
Mas apesar do erro da arbitragem, o Palmeiras conseguiu a virada e conquistou o título de forma inédita. Nesta temporada, a categoria Sub-17 do Verdão já tinha conquistado a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.
Comentários estão fechados.