Bomba: Palmeiras pode ser campeão do Paulistão sem nem jogar a final
Na quarta final seguida de campeonato Paulista, o Palmeiras pode ser campeão sem nem entrar em campo no segundo jogo da decisão contra o Água Santa. Isso porque o clube de Diadema vive um verdadeiro dilema quanto a seu elenco e precisará contar a ajuda da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da CPF para não perder por W.O.
O Netuno é um time pequeno, que não possui calendário para o segundo semestre do ano. Esse cenário só mudará em 2024, quando a agremiação passará a disputar Copa do Brasil e Série D.
Por essa razão, muitos jogadores do plantel do clube da Região Metropolitana de São Paulo possuem acordo para atuar por outras equipes a partir do dia 4 de abril, quando a janela de transferências se fecha e depois não é mais possível fazer inscrições.
O detalhe é que as finais do Paulistão estão previstas para serem realizadas nos dias 2 e 9 de abril. Desta forma, diversos atletas do Água Santa não poderão entrar em campo na segunda partida da decisão.
Agora, resta saber o que acontecerá neste caso, pois, sem time, o Netuno não poderá jogar. A expectativa é de tanto a FPF quanto a CBF se posicionem a respeito do assunto.
Técnico do Água Santa falou sobre o problema da janela
Em entrevista após a classificação diante do Bragantino, o treinador Thiago Carpini mostrou preocupação com a possibilidade de perder grande parte de seu elenco para o segundo jogo da final do Estadual.
Carpini falou tanto do lado do clube, que pode perder seus atletas para a partida mais importante de sua história, quanto da parte de seus comandados, que precisam dar sequência a suas vidas no segundo semestre do ano. O técnico pediu uma solução para o caso.
Comentários estão fechados.