Bomba: Palmeiras é acionado na FIFA por dívida milionária e pode levar gancho
O Palmeiras já lamenta a situação de Dudu, que desfalca o elenco de Abel Ferreira por, pelo menos, oito meses e ainda tem a possibilidade de viver novos conflitos fora dos campos. Enquanto aguarda o retorno do Brasileirão depois da pausa pelos confrontos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Verdão recebeu uma péssima notícia da FIFA.
A história começa em 2021, quando o Palmeiras acertou a venda do lateral-esquerdo Matías Viña à Roma, da Itália. O ótimo jogador, com certeza, faria falta a Abel Ferreira e, por isso, a diretoria não hesitou em procurar uma solução no “mesmo estilo”: Joaquím Píquerez. À época, com 22 anos, o uruguaio chegou ao Verdão do Peñarol, do país natal, para brilhar na história da “Nova Academia”.
Em praticamente duas temporadas, Píquerez se tornou o segundo estrangeiro com mais títulos pelo Palmeiras: Dois Paulistão, Uma Copa do Brasil, Duas Copa Libertadores e um Brasileirão. Feitos que foram atingidos a partir de uma titularidade absoluta no esquema de Abel Ferreira.
Problemas com o Peñarol
As glórias, porém, nem sempre dão só alegrias. Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi notificado pela FIFA por conta de uma ação do Peñarol. O clube uruguaio alega que a diretoria ainda não acertou a última parcela do pagamento referente à contratação de Píquerez, em 2021. O Verdão comprou 80% dos direitos por quase R$ 20 milhões.
O Nosso Palestra apurou que o Palmeiras, de fato, cumpriu os compromissos anteriores, mas deixou de desembolsar a grana, em torno de R$ 4,4 milhões, no mês de Julho. A diretoria tenta dar um fim à questão em breve para não arcar com futuras dívidas junto da FIFA, como um transfer ban ou até multas. O Peñarol, aliás, já cobra um “juros” de 10% sobre o valor.
Comentários estão fechados.