Bomba: Nicola anuncia a nova contratação do Palmeiras

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras finalmente fechou a contratação do volante Richard Ríos, do Guarani. O Verdão chegou ao acerto junto ao Bugre e restam apenas detalhes burocráticos para o colombiano de 22 anos ser anunciado como o primeiro reforço do clube na temporada.

“Conversei com um dirigente do Guarani, que confirmou: ‘Fechamos o contrato. Restam apenas as minutas do acordo entre os clubes’. Essa é a parte burocrática em que são analisados os detalhes contratuais. Nada que possa impedir o acordo”, contou o repórter.

Para tirar o meio-campista do Brinco de Ouro da Princesa, o Palestra desembolsará R$ 6 milhões por 60% de seus direitos econômicos. Antes de ceder o jogador, a agremiação de Campinas conseguiu assegurar um percentual do passe dele que estava dividido entre o clube, o próprio atleta e o Flamengo

Richard é natural de Vegachí, na Colômbia, e por lá se destacou jogando futsal. Contratado pelo Rubro-Negro carioca, o volante fez os últimos anos de formação na Gávea, sendo promovido ao profissional em 2020.

Com a camisa flamenguista, ele teve poucas oportunidades, sendo uma delas justamente contra o Maior Campeão Nacional, em partida pelo Brasileirão. Depois de ser emprestado ao Mazatlán, do México, foi negociado com o Guarani, por onde fez um bom Paulistão e chamou a atenção do técnico Abel Ferreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reforço para o meio de campo do Palmeiras

Ríos chega ao Allianz Parque para ser utilizado principalmente como segundo volante, suprindo a ausência de Atuesta, seu compatriota, que se recupera de lesão e perderá boa parte da temporada. Sendo assim, o colombiano brigará por vaga com Gabriel Menino, titular da posição.

Além do meio-campista, o Verdão segue de olho no mercado em busca de novas aquisições pensando no calendário apertado que terá pela frente. Neste momento, os dirigentes alviverdes negociam a compra de Artur, do Red Bull Bragantino.

Comentários estão fechados.