Bomba: Gabriel Jesus está cortado da Copa do Mundo
O atacante Gabriel Jesus, ex-Palmeiras, não deverá mais atuar na Copa do Mundo deste ano, que está ocorrendo no Catar.
Após lesão constatada na partida diante Camarões, o atleta deverá precisar de ao menos três semanas para se recuperar, impossibilitando que atue no restante do campeonato.
A informação foi divulgada pelo portal do Globo Esporte, diretamente de Doha, no Catar. Além de Jesus, o lateral esquerdo Alex Telles também está fora do torneio. Telles possui uma preocupação maior, podendo passar até mesmo por uma cirurgia.
Até agora, o Brasil já teve cinco lesões na Copa do Mundo: Gabriel Jesus, Alex Telles, Alex Sandro, Danilo e Neymar. A tendência é que Neymar, Danilo e Alex Sandro ainda retornem, diferentemente de Jesus e Telles, que com problemas no joelho direito, não estarão aptos para atuar.
Durante a preparação, o Brasil não teve nenhum problema com lesões. Em três jogos da Copa do Mundo, cinco jogadores já tiveram problemas no quesito. Além de lesionados, alguns atletas ficaram com indisposição, casos de Antony, Paquetá e Raphinha (além de outros selecionados).
Ex-Palmeiras era segunda opção do ataque
Gabriel Jesus, ex-Palmeiras, era a segunda opção do ataque para o técnico Tite na Seleção Brasileira. Sendo o reserva imediato da equipe, o atacante Richarlison ocupa a vaga de titular. Pedro, do Flamengo, estava como a terceira opção e agora deverá ser o reserva de Richarlison no torneio.
Em 2018, Gabriel Jesus teve a titularidade na Seleção Brasileira. Em oito jogos pela competição mundial, juntando as duas edições em que participou, o atacante ainda não balançou as redes.
Atualmente, Gabriel Jesus vem atuando pelo Arsenal, da Inglaterra, equipe líder da Premier League. Após grande passagem pelo Manchester City, o atleta foi negociado com mais uma equipe do futebol inglês, onde inicia sendo um dos grandes protagonistas do ano no time.
Comentários estão fechados.