Bomba: Flamengo está próximo de ser vendido
O Flamengo poderá ser vendido em breve. Está nos planos da atual diretoria rubro-negra seguir pelo mesmo caminho de alguns clubes brasileiros e também fazer a transição de associação sem fins lucrativos para empresa. O objetivo é atrair investimento para um dos projetos mais importantes do time.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, a ideia da equipe carioca é vender de 10 a 20% das ações de sua SAF para uma única empresa. O dinheiro obtido no negócio deverá ser destinado para a construção do estádio flamenguista, cujo planejamento está sendo feito.
Segundo o presidente do Fla, Rodolfo Landim, a intenção é não criar dívida para o clube com o estádio próprio. Desta forma, a ideia é buscar investidores que possam viabilizar o projeto, eliminando ao máximo o risco de endividamento.
“Portanto existem formas de levantar recursos, buscaremos parceiros comerciais de longo prazo num eventual financiamento, reduzindo o endividamento ao máximo. No Maracanã, você começa sem 5 mil ingressos de cadeiras cativas, e ainda existem as cotas do governo e seus camarotes etc. Isso drena recursos do Flamengo”, declarou Landim, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira.
Flamengo usa exemplo do Palmeiras para não ter dívida
Ainda na entrevista a Mauro Cezar, o presidente rubro-negro citou o Verdão como exemplo positivo de construção de estádio sem endividamento. Também mencionou o Bayern de Munique, que vendeu parte do futebol para levantar a Allianz Arena.
“Não quero endividar. O estádio do Corinthians obteve R$ 300 milhões pelo naming rights, o mesmo ocorreu no Palmeiras. Fui ao estádio do Bayern e basicamente eles se transformaram numa SAF para ter o estádio, vendendo 24,9% da parte do futebol”, disse Landim.
Comentários estão fechados.