Bomba: FIFA não quer mais saber e decide mandar milhões ao Palmeiras após condenação
O Palmeiras entrou com uma ação na Fifa com o Olimpia, do Paraguai, pela negociação do meio-campista paraguaio William Mendieta. Após anos de processo, o Verdão foi informado nesta segunda-feira (27) que terá direito a receber 600 mil dólares (3,1 milhões de reais) até o dia 20 de abril de 2023, valor que já inclui os juros pelo tempo de atraso do pagamento.
Ação movida pelo Palmeiras exigia que o clube paraguaio efetuasse dois pagamentos referentes a uma revenda de Mendieta do Olimpia ao Juárez, do México. Se a equipe não fizer o depósito até o próximo dia 20 de abril, receberá uma nova punição da Fifa, o transfer ban, e ficará impedido pela entidade de futebol internacional de registrar novas contratações.
William Mendieta foi contratado pelo Palmeiras em 2013 após ter tido uma boa temporada pelo Libertad, que enfrentou o Verdão na Copa Libertadores da América daquele ano. O meia paraguaio ficou no clube paulista até 2015, quando acabou sendo emprestado ao Olimpia e depois comprado em definitivo. Ao todo, ele marcou oito gols em 46 partidas pelo time alviverde.
Mendieta pode ser adversário do Palmeiras na Libertadores 2023
Aos 34 anos atualmente, William Mendieta defende o Libertad, clube que também está classificado para a Copa Libertadores da América de 2023. Como o Palmeiras está num pote diferente do time paraguaio, as equipes poderão se enfrentar já na fase de grupos da competição. O sorteio será realizado na noite desta segunda-feira (27), às 21h, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
Comentários estão fechados.