Bomba: Fifa informa o Palmeiras e agora futebol tem novas regras
Os clubes do futebol mundial, incluindo o Palmeiras, já foram informados sobre as oito novo regras que serão colocadas em prática no esporte a partir deste mês de julho. De acordo com a International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pela elaboração das normas, os problemas do futebol vão diminuir com as novas determinações. Confira abaixo:
- Os goleiros não serão mais permitidos a atrasar e nem distrair o cobrador do pênalti, nem mesmo tocar nas traves, travessão ou na rede do gol. A medida foi tomada após as atitudes de Dibu Martínez na final da Copa do Mundo do Catar entre Argentina x França.
- Os árbitros deverão adicionar aos acréscimos o tempo perdido durante as comemorações de gols.
- Caso haja gol durante a entrada de qualquer jogador reserva ou membro de comissão técnica no campo, só será anulado se a pessoa que entrou no gramado interferir de alguma forma no gol.
- O jogador não será punido com cartão vermelho em lances quando, propositalmente, tentar jogar e/ou disputar a bola. A expulsão será mantida em casos de falta dentro da área em que o defensor não tenha chances de brigar pela bola.
- O árbitro assistente não deverá levantar a bandeira, assinalando o impedimento, quando o atleta em posição avançada receber a bola de um adversário com “total controle” da bola e de seu corpo no momento do lance.
Confira outras novas regras que impactam ao Palmeiras
- Os árbitros assistentes reservas, que antes eram proibidos de auxiliar seus companheiros de arbitragem, poderão dar seu posicionamento e participar de debates, fazendo parte da arbitragem do jogo.
- Quando alguém que estiver na área técnica cometer uma infração e a equipe de arbitragem não conseguir identificar o autor, o técnico da equipe é quem levará a punição.
Comentários estão fechados.