Bomba do dia (15/4): Alexandre Mattos acaba de ser anunciado pelo Verdão
Nesta segunda-feira (15), Alexandre Mattos foi anunciado como o novo diretor executivo de futebol de um Verdão do futebol brasileiro. Entretanto, não se trata do Palmeiras, no qual o dirigente obteve sucesso em sua passagem, mas sim do América-MG, clube onde Alexandre Mattos iniciou a sua carreira, em 2005, e permaneceu até 2011.
Na primeira vez em que Mattos trabalhou no Coelho, o clube estava na Série C do Brasileirão e, após cinco anos, conquistou o acesso para a elite do futebol nacional. Desta forma, com um bom trabalho realizado no clube mineiro, o diretor foi contratado pelo Cruzeiro, sendo responsável por uma grande mudança estrutural no clube.
O último trabalho de Alexandre Mattos foi no Vasco. O dirigente foi demitido do clube carioca após 100 dias de sua chegada ao Rio de Janeiro. De acordo com o ge, a SAF do Vasco, gerenciada pela 777 Partners, entendeu que houve quebra de confiança na relação com Mattos. O diretor teve uma conversa com um jornalista vazada enquanto trabalhava no Vasco.
No bate-papo, o dirigente revelou detalhes sobre a contratação de jogadores, alguns vetados pela 777, dona de 70% da SAF do Vasco da Gama. Tal fato gerou desconfiança por parte dos empresários que investem no clube carioca, evidenciando uma divergência de ideias entre Alexandre Mattos e os norte-americanos.
Veja na íntegra a nota oficial do América sobre a contratação de Alexandre Mattos
O América acertou a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de Executivo de Futebol. O contrato assinado vai até o fim de 2024.
Mattos começou a carreira no Coelhão em 2005 e foi campeão da Série C, em 2009.
O profissional soma passagens vitoriosas por diversos clubes brasileiros. Seu último trabalho foi no Vasco da Gama.
Aos 47 anos, Alexandre Mattos retorna ao América após treze temporadas. O Clube deseja ao profissional mais um jornada de sucesso.
Comentários estão fechados.