Bomba: cria do Santos é oferecido ao Palmeiras para usar a camisa 9
Cria das categorias de base do Santos foi oferecida ao Palmeiras. Trata-se do centroavante Kaio Jorge, de 21 anos de idade, que desde que deixou a Vila Belmiro rumo ao futebol italiano não conseguiu se firmar e pode acabar retornando ao futebol brasileiro. A informação é do setorista Diego Firmino.
A princípio, o atacante chegaria ao Allianz Parque por empréstimo. Ao final do vínculo, o clube poderia exercer opção de compra, adquirindo os seus direitos econômicos junto a Juventus, da Itália. Sem espaço na Velha Senhora, ele está emprestado ao Frosinone até meados de 2024.
Com a Juve, o ex-Peixe tem vínculo até junho de 2026. Conforme dados do site Transfermarkt, está avaliado em 3 milhões de euros (R$ 15,9 milhões, na cotação atual). Esse foi justamente o valor pelo qual os italianos pagaram para levá-lo embora, em agosto de 2021.
De lá para cá, o camisa 9 tem encontrado dificuldades para ter uma sequência em campo. Pelo time de Turim, disputou apenas 11 partidas e não balançou a rede. Também ainda não conseguiu ir a rede pelo Frosinone nos sete jogos realizados pela nova agremiação.
Palmeiras busca centroavante no mercado
Uma das lacunas existentes no elenco palestrino é na centroavância. Rony, Endrick e Flaco López atuaram na posição ao longo da temporada, mas nenhum deles é camisa 9 de origem. Por essa razão, a diretoria busca no mercado da bola um atleta com as características de um centroavante clássico.
Santos Borré, do Eintracht Frankfurt, e Carlos Vinicius, do Fulham, foram sondados. Porém, até o momento não há negociações avançadas por nome nenhum e o clube segue monitorando as opções.
Comentários estão fechados.