Bomba: craque da Seleção Brasileira arruma as malas e deixa o Palmeiras
Destaque das categorias de base do Palmeiras, o meia-atacante Luiz Freitas, de 18 anos, deixou o clube. O jogador, que foi convocado diversas vezes para defender as Seleções Brasileiras de formação, não conseguiu se firmar no Sub-20 do Verdão e optou por seguir outros rumos na carreira.
Sem espaço no time, o garoto não fez parte dos elencos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 e 2023. No ano passado, foram 14 jogos disputados, a maior parte pelo Paulistão, no qual fez parte do time suplente.
Embora não tenha conseguido se firmar, ele teve uma trajetória e tanto vestindo o manto palestrino desde o Sub-11. O meia conquistou taças por diferentes categorias, como os Campeonatos Paulistas Sub-11, Sub-15 e Sub-23, além do Torneio ICGT, na Holanda.
O ano de 2021 foi o de mais destaque do meio-campista pelo Alviverde. Naquela temporada, ele disputou 24 partidas e balançou as redes 17 vezes pela equipe Sub-17.
O bom desempenho do jovem atleta na base fez com que ele tivesse a experiência de treinar entre os profissionais, algo que acontece com frequência na Academia de Futebol. Ele foi um dos 50 inscritos na Libertadores de 2020, sendo o jogador mais novo.
Agora ex-Palmeiras, Luiz Freitas vestiu a amarelinha em diversas oportunidades
Enquanto foi destaque do Verdão na formação, o meia foi figura frequente nas convocações da Seleção Brasileira. Nas categorias de base do selecionado canarinho, ele foi destaque na conquista do título do do Sul-Americano Sub-15, além de titular do Sub-17 até 2021.
Comentários estão fechados.