Bomba: Corinthians anuncia confronto com o Real Madrid
O Corinthians anunciou na manhã desta sexta-feira (11) que vai participar de um amistoso de masters contra o Real Madrid, da Espanha. A partida terá o intuito de celebrar o aniversário de 113 anos do rival do Palmeiras, sendo realizada no dia 1 de setembro na Neo Química Arena, em São Paulo. De acordo com o time, o adversário foi escolhido para reviver a disputa do Mundial de Clubes de 2000.
“Em janeiro de 2000, dois dos mais populares clubes do mundo se encontraram no Brasil: Corinthians e Real Madrid. Em 2023, os lendários jogadores que disputaram uma das mais emocionantes partidas do primeiro Mundial de Clubes da Fifa voltam a se encontrar. Vamos comemorar os 113 anos do Corinthians com este épico reencontro entre o Todo Poderoso e os Galácticos!”, escreveu o clube.
A partida aconteceu no dia 7 de janeiro de 2000, no Estádio Morumbi, em São Paulo, e terminou empatada por 2 a 2. O ex-atacante Edilson ‘Capetinha’ marcou os dois gols do Corinthians, enquanto o Real Madrid balançou as redes duas vezes com o ex-centroavante francês Nicolas Anelka.
Corinthians pega o Real Madrid para recordar duelo de 2000
Até o momento, Corinthians Masters e Real Madrid Leyendas ainda não confirmaram as escalações que vão usar na partida, mas deverão divulgar essa informação já nos próximos dias. Confira abaixo como os times entraram em campo no duelo de 2000:
- Real Madrid: Casillas; Salgado, Hiero, Karembeu, Roberto Carlos, Redondo, Guti (Morientes), Geremi (McManaman), Raul, Anelka e Sávio. Técnico: Vicente Del Bosque
- Corinthians: Dida, Índio, João Carlos, Fábio Luciano, Kléber, Freddy Rincón, Vampeta (Edu), Ricardinho (Marcos Senna), Marcelinho Carioca, Edílson e Luizão (Dinei). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Comentários estão fechados.