Bomba: Clube da Itália faz proposta por zagueiro do Palmeiras
O apresentador Craque Neto se manifestou durante a semana sobre a possibilidade não só de Abel Ferreira, como outras estrelas, deixarem o Palmeiras ao término do ano. O motivo seria, além das possíveis ofertas milionárias ou de clubes europeus, o tempo de trabalho na Academia.
“O Abel Ferreira, pelas entrevistas e posicionamento que teve esse ano, acho que é o último ano dele. Já disse algumas vezes, e não é informação. Mas, com essa proposta do Al-Sadd, que é muito dinheiro, eu acho que se ele ganhar o título fica mais fácil para ele sair? Os caras têm dinheiro pra pagar a multa (…) Eu acho que Raphael Veiga, Zé Rafael, Rony e Gustavo Gómez, esses caras vão sair. É duro ficar quatro, cinco anos.”
Promessa na Itália
A barca do Palmeiras, porém, continuaria nas categorias de base. De acordo com as últimas informações do InfoPalestra, o Genoa, da Itália, realizou uma proposta de empréstimo (com opção de compra) pelo zagueiro Felipe Jack, do Sub-17. O jovem está na Academia desde 2015 e se tornou uma das principais promessas da formidável categorias de base do Verdão.
A saída decretaria, possivelmente, o fim de ciclo do defensor com a camisa do Palmeiras. O que ficaria, são os diversos títulos conquistados ao longo da trajetória na Academia: Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023), Paulista Sub-17 (2022), Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), Paulistas Sub-11, Sub-13 e Sub-15, Taça Brasil de Campo Bom Sub-13, Copa Ouro Sub-13, Copa São Ludgero Sub-13 e Nike Premier Cup Sub-15.
O Genoa, assim como Felipe Jack – caso tenha o real interesse de atuar no futebol italiano – tem uma vantagem na contratação da promessa do Palmeiras. O zagueiro tem cidadania no país europeu e facilitaria a resolução de diversas questões burocráticas antes da possível chegada à Itália, como por exemplo, completar 18 anos.
Comentários estão fechados.