Bomba! CBF entra em ação e tira três jogadores do Palmeiras
Na manhã deste domingo (28), o treinador interino da Seleção Brasileira, Ramón Menezes convocou 23 jogadores para os amistosos contra Guiné e Senegal nos dias 17 e 20 de junho. Assim como na última data FIFA, três jogadores do Palmeiras foram chamados para vestir a amarelinha.
O primeiro deles foi o goleiro Weverton, nome frequente nas listas de Tite e que disputou a última Copa do Mundo pelo Brasil. Além dele, o atacante Rony e o meia Raphael Veiga, que foram convocados pela primeira vez para o amistoso contra o Marrocos, voltaram a ser lembrados por Ramón.
Além do trio de palmeirenses, outros jogadores que atuam no Brasil também foram lembrados pelo interino. O lateral Ayrton Lucas, do Flamengo; o zagueiro Nino e o volante André, do Fluminense; e o atacante Pedro, do Flamengo. Outros nomes que atuam fora do país apareceram na lista pela primeira vez como o volante Joelinton, do Newcastle (ING) e o lateral Vander, do Mônaco (FRA).
É importante ressaltar que a CBF segue na busca para um substituto efetivo para o cargo de treinador, vago desde o fim da última Copa do Mundo após a saída de Tite. A entidade sonha em trazer o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, mas a negociação é tida como complicada uma vez que o clube espanhol pretende manter o técnico no Santiago Bernabéu pelo menos pela próxima temporada.
Convocados pela CBF para os amistosos da Seleção Brasileira
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
- Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
- Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).
Comentários estão fechados.