Bomba: Campeão pelo Palmeiras anuncia a aposentadoria
A história do Palmeiras é marcada por grandes goleiros embaixo das traves e, dificilmente, o torcedor encontra algum período de vacas magras no Verdão. Atualmente, por exemplo, Weverton acumula diversas convocações à Seleção Brasileira, como Marcos, outrora, também acumulou.
Weverton, aliás, foi o segundo goleiro de confiança do Palmeiras após a aposentadoria de São Marcos. Antes, foi a vez de Fernando Prass, que também pendurou as chuteiras, se consagrar com a camisa do Verdão. Dos goleiros companheiros de Marcos, nenhum teve a qualidade necessária para se firmar como titular absoluto. Alguns, inclusive, foram bastante contestados, apesar de conquistar título.
Aposentou!
Um deles é Deola. O goleiro que atuou pelo Palmeiras em mais de 100 partidas, mesmo sem convencer o torcedor, e esteve presente na campanha de 2012 da Copa do Brasil, como reserva de Bruno. Aos 40 anos, Deola se despede do futebol com o Independente de Tucuruí, do Pará, como o último clube.
“Não vou fazer textão e encerrei a carreira com um treino entre amigos. Não tem textão pois já fiz vários e sempre compartilhei meus sentimentos, sobre o treino, meu tornozelo não está 100% e fizemos o menor grau de esforço possível. Agradeço a todos os clubes, representantes, torcedores etc. Por onde passei, sempre procurei fazer o meu melhor e sempre fui reconhecido por isso”, escreveu Deola nas redes sociais.
Que ano, hein…
O ano de 2012 ficará marcado aos que acompanharam um Palmeiras campeão da Copa do Brasil, mas rebaixado à Série B do Brasileirão. O elenco limitado do Verdão teve o protagonismo centralizado em Marcos Assunção e Valdívia, quase sempre lesionado, além do brilho de Betinho na copa nacional. Nos pontos corridos, por outro lado, apenas 17ª colocação 34 pontos em 38 rodadas. Foram 11 de vantagem à Portuguesa, primeira fora do Z4.
Comentários estão fechados.