Bomba: Botafogo acerta com novo treinador
O Palmeiras sofreu um grande baque no Maracanã ao ser derrotado pelo Flamengo, porém, teve motivos para comemorar, aliás, o Botafogo perdeu novamente. A distância entre o Verdão e o líder do Brasileirão, então, continua a mesma: zero. A diferença está no jogo atrasado que o clube carioca tem de fazer com o Fortaleza.
Assim, o Palmeiras tem uma oportunidade de ouro no final de semana. Enfrenta o Internacional, na Arena Barueri, às 21 horas de sábado. Uma vitória deixa Abel Ferreira & companhia no topo da tabela, pelo menos, até às 16 horas de domingo, quando o Botafogo visita o RB Bragantino em Bragança Paulista. O clube do interior, com 58 pontos e um jogo a menos, também está na briga pelo título.
Novo técnico
A novidade é que o Botafogo terá um novo treinador, o quarto no ano. O líder do Brasileirão não encontrou uma alternativa benéfica desde a saída de Luís Castro e, exatamente por isso, deu brecha para o Palmeiras e os outros concorrentes entrarem na disputa pelo Brasileirão.
Lúcio Flávio, que estava à beira do Nilton Santos na virada histórica do Verdão por 4 a 3, durou somente sete partidas no comando do Botafogo. Venceu duas logo de cara e afastou a crise provisoriamente. Só provisoriamente. Desde então, acumulou um empate e quatro derrotas.
A solução do dono da SAF do Botafogo, John Textor, pressionado pela torcida, foi escolher um novo nome. Quem surgiu? Tiago Nunes, que prontamente aceitou o convite. O comandante, inclusive, já deixou o Sporting Cristal, do Peru, para assinar com o Fogão e, provavelmente, estrear no final de semana.
Agora vai?
Aos 43 anos, Tiago Nunes busca uma nova oportunidade no Brasil depois de não entregar os resultados esperados em grandes palcos, como Corinthians e Grêmio. Na atual temporada, o técnico foi eliminado na Fase de Grupos da Copa Libertadores e acabou em quarto no campeonato nacional.
Comentários estão fechados.