Bomba: Abel Ferreira recusou proposta da Seleção Brasileira
O técnico Abel Ferreira recusou o convite da Confederação Brasileira de Futebol para a assumir a Seleção Brasileira. De acordo com o narrador Ulisses Costa, o treinador, que é um dos nomes cotados para ocupar o cargo deixado por Tite, não aceitou a proposta e segue no comando do Verdão.
“A Confederação Brasileira de Futebol manteve contato com Abel para dirigir a Seleção Brasileira e ele negou. Nesse primeiro momento, no contato inicial. Ele nega a Seleção e continua no Palmeiras”, disse o locutor durante o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
O português vinha sendo apontado como um dos nomes de uma lista secundária da CBF, que conta conta Fernando Diniz, do Fluminense, Jorge Jesus, do Fenerbahçe, e o espanhol Luis Enrique, que está livre no mercado desde que deixou o comando da Espanha.
O técnico ideal para o cargo na visão de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, é Carlo Ancelotti. Contudo, diante da indefinição a respeito da continuidade ou não do italiano no Real Madrid, a federação começa a ir atrás de outros profissionais.
Palmeiras quer renovar com Abel Ferreira
Talvez sabendo do assédio da CBF e de outros clubes que procuram o lusitano, a diretoria alviverde quer agilizar e formalizar em breve uma oferta de renovação contratual para o ídolo palmeirense. A proposta seria de extensão até 2027, três anos além do atual vínculo, que se encerra em dezembro de 2024.
Quando questionado a respeito de uma possível saída da Academia de Futebol, Abel deixa claro que está feliz no clube e que uma decisão sobre seu futuro não passa só por ele, passa também por sua comissão, que não deseja uma mudança agora, e sua família, que está adaptada ao país.
Comentários estão fechados.