Bom reforço? Atacante espanhol é oferecido ao Palmeiras
Disponível na briga por quatro títulos na atual temporada, o Palmeiras reconhece a necessidade de reforçar o elenco comandado por Abel Ferreira. Diante da janela excepcional para o Super Mundial de Clubes, o Verdão pode fechar com um atacante inesperado. Trata-se de Iker Muniain, jogador que pertence ao San Lorenzo, da Argentina.
Embora não estivesse no radar alviverde, o jogador pode servir como sustentação para o sistema ofensivo do Palmeiras. A título de curiosidade, Iker Muniain atua primordialmente como meia ofensivo, mas sua polivalência garante estadia nas pontas direita e esquerda. De acordo com o Bolavip Brasil, o alviverde não tem pressa de bater o martelo, tendo em vista outros nomes no radar.
Natural de Pamplona, na Espanha, o possível reforço do Palmeiras construiu grande parte de sua carreira em seu país de origem. Isso porque, entre 2005 e 2024, o atacante defendeu com maestria as cores do Athletic Bilbao. Em contrapartida, em setembro da temporada passada, o San Lorenzo adquiriu os direitos federativos do jogador.
Confira os números de Iker na carreira:
- Athletic Bilbao: 579 jogos, 79 gols e 37 assistências e os títulos da Supercopa da Espanha (2020) e Copa do Rei (2023/24);
- San Lorenzo: 24 jogos, 4 gols e 1 assistência;
- Seleção Espanhol: 2 jogos;
- Seleção Espanhol (base): 33 jogos, 4 assistências e os títulos da Europa Sub-21 (2011 e 2013).
Jogador oferecido ao Palmeiras interessa rival
Ainda que possua contrato com o San Lorenzo até o final da atual temporada, Iker Muniain não deseja seguir na Argentina pelos próximos meses. Com a análise pendente do Palmeiras, os torcedores do Botafogo ligaram o final de alerta. Isso porque no passado o atacante chegou a entrar na mira do departamento de scout alvinegro.
Dessa forma, caso Abel Ferreira e companhia descartem a assinatura com o espanhol, tudo indica que o Botafogo retornará a contatar os empresários do jogador de 32 anos. Por fim, é válido destacar que o plantel carioca também estará presente no Super Mundial de Clubes, bem como Flamengo e Fluminense.
Comentários estão fechados.