Bolasie pode ser presente de Natal no Palmeiras? Saiba quanto ganha por mês
O atacante Yannick Bolasie é um dos grandes personagens da atual edição do Campeonato Brasileiro. Referência do Criciúma, o congolês de 35 anos de idade é uma das esperanças do time catarinense na briga para permanecer na Série A. O bom desempenho apresentado por ele desperta o interesse de outras agremiações.
O camisa 11 do Tigre disputou 31 partidas desde que desembarcou em território brasileiro, em março deste ano. São seis gols marcados e quatro assistências distribuídas. Além dos números, o veterano demonstra bem a qualidade que possui com a bola nos pés e o fez ter uma carreira no futebol inglês.
Yannick tem contrato com a agremiação tricolor somente até dezembro e pode ficar livre no mercado se não renovar até lá. O atleta está avaliado em 250 mil euros (R$ 1,5 milhão) e ganha um salário de R$ 200 mil mensais, valores que cabem com certa tranquilidade no orçamento do Palmeiras, por exemplo.
Apesar dos bons números e da vasta experiência, o atacante dificilmente teria espaço no elenco do técnico Abel Ferreira. O Verdão, na verdade, precisa de uma peça que eleve o patamar do setor ofensivo, um nome de peso que resolva o problema da ineficácia frente ao gol adversário, algo que o congolês não entregaria.
Bolasie não se encaixa na política do Palmeiras
Além de não resolver os problemas do time, o atleta também não se encaixa na política de contratação da atual gestão alviverde. Leila Pereira, presidente do clube, dá preferência pela chegada de jogadores mais jovens e com poder de revenda futura.
Nos últimos anos, a única exceção a essa regra foi a contratação de Marcelo Lomba. O experiente goleiro chegou ao Allianz Parque para ser o substituto imediato de Weverton.
Comentários estão fechados.