Bola do Brasileirão é o real culpado pelos problemas do Palmeiras

O Palmeiras detectou um dos fatores que vem fazendo o time ser vazado nos jogos recentes. Segundo informação do jornalista Luís Rosa, do Uol, o Verdão entende que a bola do Campeonato Brasileiro vem contribuindo para os gols sofridos por Weverton.

De acordo com o colunista, o clube identificou que a redonda da competição de pontos corridos é diferente da que foi utilizada no Paulistão. Ela é mais rápida e muda menos de trajetória, então as finalizações são certeiras, fazendo com que os batedores tenham mais êxito nos chutes.

Dos últimos dez jogos da temporada, o time de Abel Ferreira só terminou com a chamada ‘baliza zero’ em duas oportunidades, nas vitórias diante do Barcelona, pela Libertadores, e do Goiás, pelo Brasileirão, ambas fora de casa.

Nas partidas mais recentes, o Alviverde tem sofrido menos com as transições defensivas, um dos principais problemas da equipe em 2023. Em compensação, tem tomado gols de fora da área: foram quatro tentos sofridos de arremates de longa distância nos confrontos anteriores.

Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira

Logo mais, às 19h (de Brasília) desta quarta, o Verdão recebe o Fortaleza no Allianz Parque, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto abre a eliminatória que será decidida na Arena Castelão, na capital cearense, no dia 31 deste mês de maio.

O Palestra busca abrir vantagem no confronto que considera difícil e que, pelo menos em teoria, tende a ser um dos mais complicados dessa etapa do torneio mata-mata.

Comentários estão fechados.