Boca Juniors vai mandar dinheiro pro Palmeiras após classificação
Após garantir a classificação em cima do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores da América, o Boca Juniors enviará alguns milhões para as contas do Verdão. Isso porque o clube xeneize irá exercer a cláusula de compra do centroavante Miguel Merentiel, segundo informação da TNT Sports Argentina.
O atacante uruguaio está emprestado ao time de Buenos Aires até o fim da temporada. Ao final do vínculo, a agremiação tem o direito de adquiri-lo em definitivo, conforme consta no contrato firmado entre as equipes. Para tirá-lo do Defensa y Justicia, em 2022, o Alviverde pagou cerca de R$ 7,4 milhões.
Por conta da cláusula e do fato do Boca arcar integralmente com os salários do atleta, ele pôde atuar normalmente nas semis do torneio continental diante do Palestra – o que não ocorre quando as condições de empréstimo são outras. Como a lei do ex (ou atual?) dificilmente falha, o camisa 9 foi fundamental para a classificação boquense.
Merentiel fez a jogada pela esquerda que resultou no gol de Edinson Cavani, determinante para levar a eliminatória para os pênaltis. O atacante levou a melhor no duelo com Gustavo Gómez, pela esquerda, arrancou com a bola e deixou o compatriota numa boa para empurrar para o fundo da rede de Weverton.
Boca Juniors aproveita jogador escanteado no Palmeiras
O centroavante deixou o Verde em fevereiro tendo disputado apenas 11 partidas e marcado dois gols, ambos fundamentais na campanha do título brasileiro de 2022. Na maior parte das vezes foi banco por aqui e em muitas oportunidades sequer era relacionado.
Desde que passou a vestir a camisa azul e dourada na Bombonera, o jogador vem sendo melhor aproveitado e tem provado seu valor. Titular da equipe xeneize, soma 9 gols e quatro assistências em 42 jogos realizados.
Comentários estão fechados.