Boca Juniors será desclassificado da Libertadores por atos racistas? Palmeiras acionou a Conmebol!
O Palmeiras tomou as medidas cabíveis contra o Boca Juniors, após a hostilidade dos torcedores argentinos no confronto diante do time xeneize, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, que aconteceu na última quinta-feira (28) e terminou empatado em 0 a 0, na La Bombonera.
Na oportunidade diversos fãs do Boca Juniors cometeram atos racistas no estádio e também apedrejaram ônibus que levavam torcedores do Palmeiras para o jogo.
Deste modo o Verdão apresentou uma reclamação formal à Conmebol, com provas de imagens e vídeos dos acontecimentos e exigiu uma dura punição para o Boca Juniors.
Em casos como este a entidade máxima de futebol sul-americano costuma aplicar multas para o clube envolvido. No entanto sanções mais severas, como a exclusão da equipe argentina da Libertadores, não deverão ser tomadas.
Palmeiras busca a classificação jogando perto da sua torcida
Após empatar a primeira partida o Palmeiras agora foca as suas forças no jogo de volta, diante do Boca Juniors, no Allianz Parque. O duelo está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (5), às 21h30.
Para o goleiro Weverton o confronto na argentina foi bem parelho. No entanto jogando em casa o atleta acredita que o Palmeiras garantirá a classificação com a força da sua torcida.
“Era como a gente previa, um jogo muito equilibrado, de muita intensidade. O Boca é uma equipe muito agressiva aqui dentro (na Bombonera). Não conseguimos levar tanta dificuldade para eles, assim como eles também não levaram para nós. Foi um empate justo. Agora, vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, e somos fortes lá dentro. Vamos corrigir o que precisa corrigir, vamos fazer o que for preciso fazer para chegar nesse objetivo que é ir à decisão da Libertadores”, disse Weverton.
Comentários estão fechados.