Boca Juniors foi excluído da Libertadores após confusão
Possível adversário do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores da América, o Boca Juniors é um dos times mais temidos do continente e tem história na competição. Em 2015, no entanto, o clube de Buenos Aires foi punido pela Conmebol após uma confusão generalizada no clássico argentino contra o River Plate, seu maior rival, em um duelo pelas oitavas de final.
A Conmebol optou por excluir o Boca Juniors da Copa Libertadores depois do jogo de volta ser paralisado na volta do intervalo, quando atletas do River Plate foram atingidos por spray de pimenta na saída do túnel do vestiário da La Bombonera. Além disso, os xeneizes ficaram impedidos de jogar com portões abertos por quatro jogos organizados pela entidade.
O Boca Juniors também ficou sem ter o apoio dos torcedores em quatro jogos como visitantes, além de ter pago uma multa de US$ 200 mil. Na época, o rival River Plate avançou de fase para encarar o Cruzeiro nas quartas de final. Uma confusão que ficou marcada na história do clássico e que gerou prejuízos ao time que conquistou a América em seis oportunidades.
Boca Juniors pode pegar o Palmeiras na Copa Libertadores
Já na atual temporada, o Boca Juniors está garantido nas quartas de final após bater o Nacional, do Uruguai, nos pênaltis e agora aguarda o vencedor do confronto entre Atlético Nacional e Racing para conhecer seu próximo adversário. Caso avance de fase, o clube argentino poderá entrar no caminho do Palmeiras na semifinal se o Verdão eliminar o Deportivo Pereira, da Colômbia.
Comentários estão fechados.