Boca Juniors decide mandar recado pro Palmeiras
O Boca Juniors agradece e muito ao Palmeiras por negócio envolvendo aquele que, hoje, é o melhor jogador do time argentino. O atleta em questão é Miguel Merentiel, que foi emprestado pelo Verdão ao Xeneize e após o término do compromisso, comprado em definitivo pela equipe azul e dourada.
Recentemente, a ESPN entrevistou alguns torcedores bosteros no bairro de La Boca e ouviu opiniões quase unânimes a respeito de La Bestia. Para a torcida boquense, o que faltava ao uruguaio nos tempos de Palestra era confiança. Com a devida sequência em campo, o atacante virou o grande destaque do time de Buenos Aires.
“Merentiel é o melhor jogador do Boca, de longe. Palmeiras não soube aproveitar. Não se deram conta. Quando fomos lá (semifinal da Copa Libertadores de 2023), Ele deu a assistência a Cavani, e os eliminamos. (Faltava) Confiança, basicamente. A energia da torcida (do Boca) é uma loucura”, disse um dos fanáticos.
Por conta do limite de estrangeiros, que depois veio a aumentar, o uruguaio foi cedido e em seguida negociado em definitivo com o Boca. Desde então, ele tem ofuscado o renomado compatriota Edinson Cavani como principal nome da equipe, com 33 gols marcados em 86 jogos disputados.
Palmeiras manteve parte dos direitos de Merentiel
A venda do atacante ao Boca rendeu 3 milhões de dólares aos cofres alviverdes, valor que na cotação atual equivale a R$ 14,72 milhões. O Verde ainda manteve 30% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos de idade, podendo faturar uma quantia a mais em caso de uma transferência futura.
Comentários estão fechados.