Boca Juniors costuma castigar o Palmeiras jogando no Brasil
Palmeiras x Boca Juniors jogam nesta quinta-feira (5), às 21h30, pela volta das semifinais da Libertadores 2023. Será o sétimo duelo entre os times com mando do Verdão e até hoje, jamais os argentinos venceram. O problema é que na maioria das vezes foi a torcia alviverde que saiu triste.
O primeiro encontro foi em 1994, com uma vitóra acachapante de 6×1, pela fase de grupos, no fim o Verdão foi apenas terceiro, enquanto o Boca acabou em último na chave que tinha ainda Vélez Sarsfield e Cruzeiro. Depois, em 1998, o Palmeiras eliminou os argentinos nas oitavas da Copa Mercosul, com vitória por 3×1 e empate na volta.
Em 2000 e 2001 o Boca castigou o Palmeiras nos pênaltis, após empate na Argentina, ganharam nas penalidades, primeiro pela final e depois na semifinal da competição. O rival conquistou o título nos dois anos, chegando a quatro conquistas, depois ainda levaram em 2003 e 2007.
Mais recentemente, outros dois encontros, primeiro empate pela fase de grupos, em 2018, com 1×1 e um duelo nas semifinais. Na Bombonera, o Alviverde perdeu por 2×0, com dois gols marcados no fim do jogo por Bendetto. Na volta, o Palmeiras bem que tentou, mas o 2×2 classificou o adversário, que perdeu a final para o River Plate.
Comentários estão fechados.