Bilionários russos podem levar jogador do Palmeiras
Além de Artur, russos podem levar embora mais um jogador do Palmeiras na próxima janela de transferências. De acordo com informação do site Bolavip, o Zenit está de olho no lateral-esquerdo Vanderlan, cria das categorias de base alviverdes, e estaria avaliando fazer uma proposta oficial em breve para tentar contratá-lo.
O time de São Petersburgo, vale destacar, não é o único interessado no jovem promissor de 21 anos de idade. Outra equipe que observa a situação do atleta há algum tempo é o Chelsea, que, segundo o Uol, estuda adquiri-lo para emprestá-lo ao Strasbourg, da França, para desenvolvê-lo nos gramados europeus.
Anteriormente, o Verdão chegou a negar uma investida do Rennes, da França, pela Cria da Academia. Pelo menos neste momento, a diretoria alviverde não tem a intenção de vender o ala e nenhuma das peças do elenco do técnico Abel Ferreira. A ideia é manter o plantel até o término da temporada.
Apesar disso, o clube trabalha com a possibilidade de fazer negócio por um valor próximo a 15 milhões de euros (R$ 83,7 milhões, na cotação atual). O garoto, mais um talento da formação palestrina, tem contrato válido até dezembro de 2027.
Palmeiras faturou alto em negócio com bilionários russos
No começo deste ano, o Verde fez um negócio para lá de vantajoso com os russos do Zenit por Artur. O Palestra fechou a venda do atacante para a agremiação azul e branca por 18 milhões de euros (R$ 96 milhões, na cotação da época) – quase 10 milhões de euros a mais do que foi pago para tirá-lo do Bragantino.
Dinheiro não é o problema para o segundo maior campeão russo. O clube é propriedade da Gazprom, maior empresa de energia do país, maior exportadora de gás natural do mundo e, consequentemente, uma das mais valiosas do planeta.
Comentários estão fechados.