Bilionário recusa Palmeiras e pode fechar com o São Paulo
Bilionário do futebol pode deixar o Palmeiras de lado e, no fim das contas, acabar ajudando a reforçar o São Paulo na próxima janela de transferências de 2025. O magnata em questão é Evangelos Marinakis, que pode ceder Ramón Sosa por empréstimo ao rival em meio a tratativas de um outro negócio de seu interesse com o clube.
Segundo informação do Avante Meu Tricolor, o empréstimo do atacante, mesmo que curto, de apenas seis meses, seria uma forma de cativar os são-paulinos. As partes conversam a respeito de uma parceria ligada às categorias de base e o paraguaio funcionaria como um agrado, por assim dizer, por parte do empresário.
Acontece que a situação financeira da instituição do Morumbi está longe de ser das melhores e até mesmo um empréstimo do jogador não seria simples. Precisando cortar gastos para amenizar os prejuízos recentes – o clube fechou o ano com mais de R$ 200 milhões de déficit -, o SP precisaria do bilionário para ter o atleta no elenco.
Sosa tem contrato com o Nottingham Forest, time que pertence a Marinakis, até meados de 2029 e está avaliado em 13 milhões de euros. No meio do ano passado, os ingleses desembolsaram 12 milhões de euros (cerca de R$ 76,3 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Talleres.
Ramón Sosa estaria na mira do Palmeiras
De acordo com as especulações do mercado da bola nos últimos dias, o Verde, assim como o rival, estaria interessado na contratação do atacante paraguaio. Sosa seria um reforço para a disputa do Super Mundial e para o segundo semestre do calendário de 2025.
Novas contratações não estão descartadas pela diretoria alviverde, ainda mais diante das possíveis baixas no elenco do técnico Abel Ferreira. Estêvão, por exemplo, é uma saída certa após o torneio da Fifa, que será realizado entre junho e julho, nos EUA.
Comentários estão fechados.