Bilionário põe sua fortuna na mesa e pode acabar com a temporada do Palmeiras
O renomado treinador português Abel Ferreira, do Palmeiras, está ganhando destaque no cenário internacional do futebol, despertando interesse do Paris Saint-Germain (PSG), um dos clubes mais poderosos e prestigiosos da França.
De acordo com informações divulgadas por um jornal, o clube francês está em busca de um novo comandante para a próxima temporada e tem acompanhado atentamente o trabalho desenvolvido por Ferreira à frente do Palmeiras, conhecido como Alviverde.
A possibilidade de o treinador português assumir as rédeas do PSG vem sendo amplamente discutida e especulada, levando a uma empolgação crescente tanto entre os fãs de futebol quanto nos bastidores do esporte.
Abel Ferreira desperta interesse do PSG para a próxima temporada
Segundo o respeitado jornal L’Équipe, o técnico português é um dos candidatos para assumir o comando do Paris Saint-Germain (PSG), renomado clube francês. Além de Ferreira, outros nomes também estão sendo cogitados, como José Mourinho, Thiago Motta e Marcelo Gallardo.
A notícia do interesse do PSG em Abel Ferreira surge em meio ao acompanhamento do trabalho realizado pelo treinador no Palmeiras. Luis Campos, diretor esportivo do clube francês, estaria observando atentamente o desempenho e as conquistas de Ferreira.
O objetivo é encontrar um substituto para Christophe Galtier, que deixará o cargo ao final da temporada europeia.
A possibilidade de Abel Ferreira assumir um dos principais clubes da Europa é vista como um reconhecimento ao seu talento e sucesso alcançado à frente do Palmeiras.
“Luis Campos nunca escondeu, em privado, nos últimos anos que tem acompanhado atentamente o desenvolvimento do jovem e brilhante treinador do Palmeiras Abel Ferreira (44 anos, ex-Braga) mas confiando as responsabilidades de tal projeto a um tal um perfil inexperiente faz sentido?”, diz trecho da reportagem do L’Équipe.
Segundo o jornal L’Équipe, José Mourinho é o mais experiente entre as opções para treinar o Paris Saint-Germain (PSG), enquanto Thiago Motta está no Bologna e Marcelo Gallardo está sem clube desde sua saída do River Plate.
Abel Ferreira, por sua vez, está no Palmeiras desde novembro de 2020 e possui contrato até o final de 2024. Antes de chegar ao clube brasileiro, o treinador português comandou o PAOK, da Grécia.
Comentários estão fechados.