Bilionário aparece na área e quer arrancar destaque do Palmeiras na Copinha
O atacante Kevin, do Palmeiras, está na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, presidido pelo bilionário Rinat Akhmetov. O jogador de 20 anos vem atuando pelo Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas já vem sendo alvo dos ucranianos desde o ano passado. Em dezembro de 2022, a diretoria do clube alviverde recusou uma oferta de cerca de 4 milhões de euros da equipe do leste europeu.
Agora, de acordo com o jornalista André Hernan, os ucranianos pretendem aumentar a oferta para garantir a contratação da jovem revelação do Palmeiras. “O Shakhtar está preparando uma oferta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), com bonificações, pelo atacante Kevin. Fontes do Palmeiras me disseram que não há no momento ofertas nas mãos de Anderson Barros ou da presidente Leila Pereira”, disse o comunicador.
Apesar da Ucrânia estar em meio a uma guerra contra a Rússia, o time do Shatkhar Donetsk vem treinando normalmente na Polônia, país vizinho ao conflito. Por conta disso, o clube ucraniano segue atento ao mercado em busca de contratações e enxerga em Kevin um jogador promissor para o futuro.
Bilionário polêmico quer joia do Palmeiras
Rinat Akhmetov é um dos homens mais ricos do mundo e tem fortuna avaliada em 7 bilhões de dólares. O presidente do Shakhtar é nascido em Donetsk, uma das regiões separatistas que tiveram a independência reconhecida pela Rússia e é acusado de ter feito fortuna através de um passado criminoso. O empresário nega. Ele já foi acusado de tentativa de golpe pelo atual presidente ucraniano e foi filiado a um partido alinhado à Rússia.
Comentários estão fechados.