Bernardo Silva se manifesta sobre o Palmeiras
Sob o comando de Abel Ferreira o Palmeiras se tornou um dos clubes mais vitoriosos da América do Sul, fato esse que não passou despercebido de alguns europeus. Bernardo Silva, meia do Manchester City, que deverá ser adversário do Fluminense na final do Mundial de Clubes, foi perguntado sobre o que sabe do futebol brasileiro e afirmou que sempre que pode assiste os jogos do Palmeiras:
“Eu não vi a final da Libertadores, o fuso horário às vezes dificulta para assistir jogos do Brasileiro, mas a língua é algo que faz uma conexão especial entre Brasil e Portugal, por exemplo, o Abel, treinador do Palmeiras, é um cara que eu conheço e aprecio muito, sempre tento assistir aos jogos dele. Os times brasileiros são sempre fortes, definitivamente, o Fluminense tem muitas chances de chegar na final.”, disse Bernardo.
Palmeiras pode enfrentar Bernardo Silva em novo Mundial da FIFA
A partir de 2025, o Mundial de Clubes da FIFA passará por mudanças marcantes, com uma reformulação fundamental que inclui a escolha dos Estados Unidos como sede do torneio, alinhando-se às sedes da Copa do Mundo de 2026.
Uma das principais inovações é a garantia de participação direta para os campeões continentais entre 2021 e 2024. Com isso, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, vitoriosos na Libertadores nos anos recentes, assim como Real Madrid, Manchester City e Chelsea, vitoriosos na Champions, já têm suas vagas asseguradas no torneio.
Divisão de vagas para o novo Mundial de Clubes:
- AFC (Ásia): 4
- CAF (África): 4
- Concacaf (América do Norte e Central): 4
- Conmebol: 6 (América do Sul)
- OFC (Oceania): 1
- Uefa (Europa): 12
- País-sede do torneio: 1
Classificados para o novo Mundial de Clubes
- Palmeiras
- Flamengo
- Fluminense
- Chelsea
- Real Madrid
- Manchester City
- Monterrey
- Seattle Sounders
- León
- Al-Hilal
- Urawa Red Diamonds
- Al Ahly
- Wydad Casablanca
- Clube indicado pelo anfitrião (Estados Unidos)
Comentários estão fechados.