Benzema se redime 300% ao definir brasileiro como novo Bola de Ouro
Karim Benzema se redimiu de vez com os torcedores brasileiros ao indicar ex-companheiro como novo melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira (28), acontece a premiação do Bola de Ouro, promovida pela revista francesa France Football, que definirá o grande nome do futebol mundial da última temporada.
Em entrevista concedida ao jornal Marca, o astro francês, vencedor em 2022, não titubeou e afirmou que o troféu já tem dono: Vinícius Júnior. Para o camisa 9 do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o antigo companheiro de Real Madrid é quem tem demonstrado com a bola no pé que merece receber prêmio.
“Vini merece por causa da sua temporada e não só pelo o que fez nesta. Na anterior também esteve acima com seu futebol e o que faz com a bola. É um jogador completo”, avaliou o experiente atleta de 36 anos de idade.
Karim e Vini formaram uma grande dupla no Real. Com a ajuda do brasileiro, o francês foi o grande destaque do time merengue e conseguiu conquistar o Ballon d’Or dois anos atrás. Agora, o centroavante vê o mesmo acontecendo com o camisa 7.
Benzema se redime com os torcedores brasileiros
Nomear Vini como o atual melhor jogador do mundo é como uma espécie de redenção de Karim para com os torcedores brasileiros, especialmente os fãs da cria do Flamengo. Isso porque antes da parceria dos dois, citada anteriormente, ambos tiveram um desentendimento dentro de campo.
Em 2020, em jogo contra o Borussia Monchengladbach, pela Champions League, o francês foi flagrado pelas câmeras pedindo para os companheiros não tocarem a bola para Vinícius, que então não tinha o status que tem hoje – o que irritou os brasileiros. Apesar de toda a polêmica envolvida, os dois sempre negaram terem tido problemas por conta disso.
Comentários estão fechados.