Benjamin Back sai em defesa de Abel Ferreira e repudia ataques

O jornalista Benjamin Back repudiou os ataques que o técnico Abel Ferreira vem recebendo por parte da imprensa brasileira. O treinador português do Palmeiras tem sido criticado por conta de sua postura na beira do gramado na final da Supercopa do Brasil, vencida pelo Verdão por 4 a 3 sobre o Flamengo no último final de semana. Na opinião do apresentador do programa “Arena SBT”, o treinador está sendo perseguido.

“É nítido que há uma perseguição ao Abel Ferreira no futebol brasileiro. E não adianta falar ‘ah, o Benja é amiguinho dele’, porque eu nunca vi o Abel Ferreira na minha vida”, disse Benja, que aproveitou o momento para fazer elogios a Flamengo e Palmeiras, que protagonizaram um grande jogo na final da Supercopa.

“Que jogo! Não é atoa que são os dois melhores times do Brasil. Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo espetacular. Gabigol para variar marcou em final. Mas é o que eu falo faz tempo, Flamengo tem o melhor elenco da América do Sul, mas o melhor futebol é o do Palmeiras. E deu Palmeiras. Uma pena né? Estou chateado pelo Vítor Pereira, tadinho. Título merecido do Palmeiras”, declarou o apresentador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras divulga nota em apoio a Abel Ferreira

Após a final, diversos jornalistas esportivos fizeram duras críticas ao comportamento de Abel Ferreira na final. O comunicador Diogo Olivier, da Rádio Gaúcha, chegou a comparar o treinador português com o goleiro Bruno, ex-Flamengo, preso por envolvimento com a morte da modelo Eliza Samudio.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia, mais uma vez, os ataques irresponsáveis direcionados ao técnico Abel Ferreira por alguns jornalistas descompromissados com a isenção e o respeito. É inaceitável que um treinador de insuspeita integridade seja associado a qualquer forma de violência, quanto mais a uma pessoa condenada por homicídio. O clube e o técnico tomarão as medidas judiciais cabíveis”.

Comentários estão fechados.