Bayern de Munique não quer saber e decide virar rival do Palmeiras
O Bayern de Munique tem planos de comprar um clube na América do Sul. Segundo informações da ESPN, o gigante alemão olha especificamente para o Uruguai e estaria conversando com River Plate e Montevideo Wanderers, as duas opções de aquisição que mais lhe agradam.
Outras agremiações uruguaias, sabendo do interesse dos alemães, teriam tentado uma aproximação. Contudo, o time da Bavária está inclinado a escolher entre as alternativas citadas.
A escolha do Bayern pelo país vizinho se dá pela segurança jurídica para se estabelecer e montar um centro para a formação e contratação de jogadores.
O objetivo dos alemães é fazer parecido com as empresas que possuem franquias ao redor do mundo, como a Red Bull, por exemplo, que busca captar e formar atletas em diferentes regiões do planeta para depois exportar para o futebol internacional.
Dirigente uruguaio comparou postura do Bayern de Munique a de um comprador de shopping
Em entrevista concedida à Radio Sport 890, Pablo Slinger, dirigente do Wanderers, falou a respeito do interesse do clube europeu nos uruguaios e comparou as conversas com as equipes e o processo de aquisição a alguém que vai a um shopping e fica olhando as vitrines. Segundo ele, ainda não há nada concreto.
“É como quando você vai ao shopping e olha para diferentes vitrines, é assim que eu poderia descrever a atitude do Bayern de Munique diante do Wanderers e do River Plate. Não houve nada de concreto em termos de dizer ‘começamos amanhã, esta é a oferta, esta é a proposta'”, declarou.
Comentários estão fechados.