Barcelona tenta a contratação de jogador do Verdão

0

O Barcelona é o mais novo interessado em contratar Gabriel Veron, uma das promessas reveladas nas categorias de base do Palmeiras. Os espanhóis se juntam a outros clubes europeus que também estão de olho no atacante de 19 anos.

Segundo informação do jornalista Ekrem Konur, o time catalão entra na briga com Manchester City, Arsenal, Tottenham e Sassuolo pelo jogador.

Porém, quem parece ter algo concreto é o Manchester United. De acordo com Konur, os ‘Red Devils’ preparam uma proposta de 15 milhões de dólares (R$ 79,9 milhões) para levar o jovem atleta para o Old Trafford.

A informação vai de encontro com o que tinha publicado o jornal britânico ‘Daily Mirror’. Conforme o periódico, a contratação de atacantes promissores seria uma prioridade da equipe dirigida por Erik ten Hag.

Veron renovou contrato em fevereiro deste ano e tem vínculo com o Alviverde até a metade de 2026. O valor de mercado dele gira em torno de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 66,6 milhões).

Barcelona e europeus querem; enquanto isso, Gabriel Veron vai conquistando seu espaço no Verdão

Depois de um 2021 com muitos problemas físicos que o impediram de jogar com frequência, o atacante está tendo uma sequência maior de partidas nesta temporada. Veron vem sendo utilizado por Abel na maioria dos jogos do Palmeiras.

Em 2022, o camisa 27 entrou em campo em 33 oportunidades, fez um gol e distribuiu cinco assistências. Ele está perto de ultrapassar os 37 jogos que fez em 2020, temporada em que mais atuou.

Uma das peças mais criativas do elenco alviverde, o jogador tem 16 dribles certos no ano e 24 passes para finalizações dos companheiros.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.