Barcelona quer imitar caso Neymar e dar chapéu no Real por atleta do Palmeiras
Assim como fez quando tirou Neymar do Santos, o Barcelona quer atravessar o Real Madrid e contratar o menino Endrick, do Palmeiras. De acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, o clube catalão tem uma boa relação com o estafe do jogador e estuda fazer uma proposta para adquiri-lo.
A ideia dos culés, no entanto, seria agir com cautela. O presidente Joan Laporta deseja ter o atacante no time, mas entende que o técnico Xavi Hernández precisa de um meio-campista de qualidade para brigar por títulos na temporada.
Além disso, o fato da promessa alviverde só poder se transferir para o futebol europeu quando completar 18 anos faz com que o Barça não tenha preça.
Endrick tem contrato com o Palestra até junho de 2025 e uma multa rescisória progressiva. No primeiro ano de acordo, a multa é de 40 milhões de euros, depois aumenta para 50 e no último ano de vínculo chega aos 60 milhões de euros (R$ 320 milhões).
Sem pressa, Barcelona pode ver o Real Madrid levar essa
Segundo o jornal ‘Marca’, da Espanha, o Real pretende concretizar a contratação da joia palestrina nas próximas semanas. O objetivo dos merengues é garantir a aquisição do atleta o quanto antes para evitar entrar em uma disputa com outras equipes e acabar perdendo a promessa para a concorrência.
Quem também aparece como candidato a levar o atacante para o velho continente é o Paris Saint-Germain que acenou com uma proposta de 20 milhões de euros, pouco mais de R$ 106 milhões.
Comentários estão fechados.