Barcelona perdeu Endrick e tenta prêmio de consolação em rival
O Barcelona era um dos concorrentes a conseguir a contratação de Endrick. O clube catalão, no entanto, acabou perdendo a joia palestrina para o maior rival, o Real Madrid. Agora, os Culés tentam a aquisição de Ângelo, do Santos, para reparar o baque sofrido.
Segundo o portal Fichajes, o Barça deseja abrir conversas com a diretoria santista, mas precisa do aval do técnico Xavi Hernandez para começar as tratativas. A intenção dos espanhóis é colocar 35 milhões de euros na mesa do Alvinegro Praiano, valor que se aproxima dos R$ 193 milhões na cotação atual.
Ângelo tem apenas 18 anos e é uma das principais revelações recentes das categorias de base alvinegra. De acordo com o site Transfermarkt, ele tem contrato até dezembro de 2024 e está avaliado em 13 milhões de euros (R$ 71,6 milhões).
Promovido ao profissional muito cedo, com apenas 15 anos, o atacante soma 97 partidas pelo clube da Vila Belmiro e três gols marcados.
Palmeiras fez história com venda de Endrick
O Verdão fechou a venda de uma das maiores joias de suas categorias de base para o Real Madrid por 72 milhões de euros.
No Brasil, a quantia só não supera a transferência de Neymar, que trocou o Santos pelo Barça por um total de 88,4 milhões de euros, negociação que ocupa o topo das mais caras do cenário nacional.
Em contrapartida, o palmeirense se tornou o jogador Sub-20 mais caro da história do país, superando as vendas de Rodrygo e Vini Jr, e uma das mais lucrativas do mundo.
Comentários estão fechados.