Barcelona não quer nem saber e quer tirar “novo Viña” do Palmeiras
O Palmeiras é um dos clubes brasileiros interessados no volante uruguaio Fabricio Díaz, destaque do Liverpool, do Uruguai. Com apenas 20 anos, o jogador é considerado uma das grandes promessas do futebol sul-americano e tem sido monitorado por times como Flamengo, Internacional e Corinthians. Agora, quem parece entrar na disputa pelo atleta é o gigante espanhol Barcelona.
Recentemente, o Palmeiras teve sucesso na contratação de jogadores uruguaios, principalmente com o lateral-esquerdo Matias Viña, que conquistou a Copa Libertadores da América pelo Verdão. O jogador foi negociado com a Roma, da Itália, e atualmente está emprestrado ao Bournemouth, da Inglaterra. Outro atleta do Uruguai que vai bem pelo clube alviverde é o também lateral Joaquín Piquerez.
No entanto, com o Barcelona entrando na jogada, dificilmente o Palmeiras ou outro clube brasileiro vai conseguir fechar a contratação de Fabricio Díaz. De acordo com o jornalista Gerard Romero, o time da Catalunha já abriu negociações para tirar o volante do Liverpool, após ele ter tido excelente desempenho pela seleção uruguaia no no Campeonato Sul-Americano Sub-20 deste ano. O contrato com o Liverpool se encerra em 2026.
Barcelona deve ganhar disputa com Palmeiras por uruguaio
Na competição, Fabricio Díaz foi autor de cinco gols e ainda anotou duas assistências nos oito jogos disputados com a camisa da Celeste Olímpica. Ele foi um dos principais jogadores na campanha que garantiu a classificação do Uruguai para a disputa do Mundial da categoria, que será realizado na Argentina. Atualmente, o Liverpool pede cerca de oito milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) para liberar o atleta.
Comentários estão fechados.