Barcelona ainda não desistiu de craque do Verdão e bolou um plano

0

Nesta terça-feira (12), o Barcelona anunciou a contratação de Raphinha, destaque da Seleção Brasileira. Entretanto, o sonho dos catalães segue sendo outro brasileiro: o volante Danilo, do Palmeiras. Para contratá-lo, o clube estaria disposto a aceitar as condições impostas pelo Verdão.

Segundo informações do ‘Uol’, o Barça teria aberto conversas com o Alviverde pelo volante de 21 anos. A ideia do time espanhol é afastar possíveis concorrentes pela contratação do jogador.

A equipe catalã estaria disposta a aceitar as condições colocadas pelo Palmeiras para negociar o meio-campista somente no fim da temporada.

Danilo é um dos principais atletas do time treinado por Abel Ferreira neste ano. Portanto, parte importante nas ambições de conquista dos títulos da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

O Barça não é o único europeu interessado no volante alviverde. As notícias mais recentes dão conta de que o Monaco, da França, deseja o atleta para repor a saída de Tchouaméni, que foi vendido ao Real Madrid.

Nesta temporada, Danilo tem 32 jogos disputados, seis gols e uma assistência. O bom desempenho rendeu ao jovem jogador, recentemente, a primeira convocação para a Seleção Brasileira.

Barcelona não tirará joia do Verdão com facilidade

Atualmente, poucos clubes do futebol brasileiro têm a capacidade de resistir às investidas de times de mercados maiores. O Palmeiras está nessa lista. 

Sem precisar fazer dinheiro a todo custo, o Alviverde pode manter as suas joias por mais tempo. De acordo com Leila Pereira, presidente do clube, em entrevista há alguns meses, o camisa 20 não sai do Allianz Parque na próxima janela.

Para tirá-lo do Maior Campeão do Brasil, será necessário pagar a multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 525 milhões). 

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.