Ex-jogador, representante do Barcelona no Brasil, pode investir 35 milhões de euros por joia do Verdão
Deco, ex-meia-atacante do Barcelona e da seleção portuguesa, virá ao Brasil e pode tirar Endrick do Palmeiras. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o atual representante do clube catalão monitora a joia palestrina e Vitor Roque, do Athetico. O Barça estaria disposto a desembolsar 35 milhões de euros para adquirir uma das promessas.
“Deco, representante do Barcelona, virá ao Brasil em janeiro para tentar um centroavante para o clube espanhol. Os alvos são Vítor Roque, do Athletico Paranaense, e Endrick, do Palmeiras. Tanto para um, quanto para outro, a proposta será a mesma: 35 milhões de euros”, disse Nicola.
Na cotação atual esse valor corresponde a aproximadamente R$ 183 milhões. De acordo com o jornalista, o ex-meia deve iniciar as tratativas com os empresários dos jogadores, dois nomes que foram aprovados no time Blaugrana.
“Importante lembrar que o Barcelona só vai contratar um desses jogadores, com os dois nomes que já foram aprovados pela diretoria do clube espanhol. Deco deve abrir conversas simultâneas com os representantes dos dois jogadores”, completou.
Até o momento não chegou proposta para o prodígio do Verdão
Endrick é um fenômeno das categorias de base alviverdes e desperta o interesse dos maiores clubes do futebol europeu. Barça, Real Madrid, Chelsea e Paris Saint-Germain são os principais candidatos a contratar o atacante de 16 anos. Contudo, ninguém formalizou uma oferta ainda.
“Não recebi nenhum contato ou proposta de algum time europeu sobre o Endrick”, disse a Leila Pereira em entrevista coletiva do anúncio do patrocínio com a Cimed.
A Cria da Academia tem contrato até meados de 2024 e uma multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros (R$ 314,5 milhões).
Comentários estão fechados.