Barcelona age descaradamente e pode arrancar joias do Palmeiras
Um analista do Barcelona está no Brasil. O profissional do clube catalão acompanhou treinamento do time profissional do Palmeiras na última quarta-feira e assistiu à vitória da equipe Sub-20 por 3 a 1 sobre o Goiás, pelo Brasileirão da categoria, que aconteceu na quinta.
De acordo com informações do Uol, a vinda do scout culé não se deu para ver de perto nenhum jogador em específico. A agremiação espanhola costuma enviar seus representantes periodicamente para cá para manter ativas as análises que visam prospectar novos talentos nacionais.
Além do Alviverde, o profissional esteve em treino do Santos e na partida do Sub-20 do Corinthians. Ele também veria a base do São Paulo, mas os garotos do Morumbi viajaram para Salvador, onde enfrentaram o Bahia.
Recentemente, o Barça foi apontado como um dos possíveis interessados em Giovani. A Cria da Academia, de 19 anos, tem contrato até dezembro de 2026 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (pouco mais de R$ 330 milhões, na cotação atual).
Palmeiras não tem intenção de vender suas peças
O Verdão não pensa em vender os seus jogadores, pelo menos se tratando dos profissionais. Em entrevista concedida à ESPN, a presidente Leila Pereira descartou a saída de atletas e afirmou que o clube precisa contratar e não se desfazer de suas peças.
“Não penso em vender ninguém. O Palmeiras precisa contratar, não vender”, finalizou. […] Estou ciente e com a certeza que de precisamos de reforços, mas tenho que ter tranquilidade porque o jogador é um investimento muito alto”, disse a mandatária.
Comentários estão fechados.